terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Coração de Servo


CRISTÃO DO MAR MORTO
Nada vive no mar morto, em Israel. As águas frescas e claras do rio Jordão desembocam nele, mas nunca saem dele. A água se torna estagnada, sem vida e sem utilidade. Diferente do rio que as águas estão sempre em movimento, ele se renova por não ser egoista. Muitos cristãos são como o mar Morto: Absorvem todo amor de nossso misericordioso Salvador mas nunca o distribuem. Não fala de Jesus, não evangelizam, recebem o batismo com o Éspirito Santo apenas para falar em línguas, fica no banco da Igreja indiferente ao sofrimento das pessoas lá fora, ou, evangelizam apenas os parentes e amigos. Se você é servo Obreiro, não pode se limitar a apenas entregar envelopes se não somos vaso de decoração das paredes da Igreja, se você é servo membro e Deus te batizou com o Éspírito Santo, ele espera mais de você, e não te deu esse Dom para ficar estagnado, parado. O Mar Morto é morto, porque ele até recebe águas vivas, corrente, cristalinas,  mas, retém somente para ele, é egoista. Por isso, muitos Cristãos também estão morrendo espiritualmente, a chama do Éspirito está se apagando, a fé está se esfriando, a fé sem obras é morta, sem vida e sem utilidade.
PRECISAMOS AVALIAR O NOSSO CULTO AO SENHOR FAZENDO AS SEGUINTES PERGUNTAS:
Se todos ofertassem como eu oferto, como seria a igreja?
Se todos orassem como eu oro, como seria a igreja?
Se todos fossem à igreja com a frequência que eu vou, como seria o crescimento espiritual da igreja?
Se todos servissem como eu sirvo, como seria essa igreja?
NOSSO SALVADOR É UM SERVO
O Servo Salvador nos deu inúmeros exemplo sobre onde, o que, quando e por quê. Seu seviço o levou a Samaria para ministrar aos socialmente excluídos. Seu Serviço fez com que ele tocasse a carne podre de leprosos. Seu serviço parou um cortejo fúnebre para trazer de volta à vida o filho de uma viúva. O serviço pode ser feito à qualquer hora e em qualquer lugar.
Um Servo sem serviço é uma árvore sem frutos, um poço sem água, muitos servo se preucupam em trazer a pessoa certa à Igreja(parentes, esposo, filhos), mas, todo aquele que esta perdido, machucado, sofrendo, é a pessoa certa.
Servos ganhe Almas!
Que Deus abençoe!


2 comentários:

  1. Muito forte. Reflexão maravilhosa para tocar fundo o nosso coração, mas como geralmente ele é enganador vamos avaliar melhor como de fato estamos seguindo.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BACANA ESTA MENSAGEM, SÓ PODERIA VIM DE UMA PESSOA TÃO ESPECIAL, UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS.
    GOSTEI MUITO

    ResponderExcluir