sábado, 19 de janeiro de 2013

O QUE FAZER PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS?

Essa pergunta foi feita ao Senhor Jesus, por um referencial religioso e intelectual daquele tempo, chamado Nicodemos(João 3), se ele fez essa pergunta é porque ele chegou a conclusão que mesmo religioso o reinado de sua vida ainda não pertencia a Deus.
Acredito que assim como esse homem, existe muitas pessoas, que até mesmo frequentam uma igreja, mas, ainda vive no vício do cigarro, se prostituindo com o namorado, mentindo, falando mal das pessoas, do pastor, continua vendo dízimo, oferta e campanha com maus olhos, em fim...e pergunta: Porque meu casamento não muda, porque minha família não muda, e minha vida econômica...por que é essa droga? Por quer?...Por que?... por que...?
Meu querido! E simples a resposta...se você faz parte ou não de uma igreja e pratica tais coisas descritas acima, é porque você não deixou ainda Deus reinar em sua vida, o reinado de sua vida, tem sido do pecado, e o comprometimento de Deus com sua vida, é, conforme o seu comprometimento para com ele, sua vida é amanhã, oque você plantar hoje, sua vida é resultado de suas escolhas.

Nicodemos para fazer essa pergunta chave para Deus, teve que ser humilde, mesmo na posição de principal dos Judeus, naquele momento teve que deixar de lado sua intelectualidade, posição social, diferenças religiosa, até mesmo porque somente isso não lhe proporcionara o resultado esperado, ou seja, ele quebrou alguns dogmas, e fez a pergunta que mudaria a sua vida: "O QUE FAZER PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS?".Jesus disse: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus(João 3.3).
Meu amigo...você tomaria água, num copo sujo de café? Assim também é o Espírito Santo, ele só abita em um corpo, cujo reinado é de Deus. Abandone o pecado e nascerá de novo, e, nascendo de novo, Deus passará a reinar em sua vida, e com sua determinação mudará todo o curso de sua vida e será feliz!

Que Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário